Eu não tenho um plano

bike

Eu tinha. Muitos. Todos ligados a ele. Que não dependiam somente de mim. Era tudo nosso, sabe?

E aí, de repente. Tudo acabou. Era uma dupla, que virou um só. Os planos saíram junto com ele por aquela porta… comprar um apê melhor, terminar de pagar o carro, ter um filho, dois, fazer aquela viagem, castrar o cachorro, trocar o piso da sala, a previdência privada, o ar condicionado para o próximo verão.

É difícil você se desvincular no começo. É difícil você lembrar que agora é só você e os seus sonhos, os seus planos, os seus desejos, SEUS.

Em um domingo que antes era nosso e virou só meu, eu me peguei pensando sobre o que eu queria, o que eu esperava da minha vida… descobri que simplesmente eu não sei, que não tenho mais nada a longo prazo, que tudo tem girado em torno do agora.

Me surpreendi com essa constatação, porque eu menina ansiosa ever, sempre me cobrei não sofrer por antecedência e viver o agora. E olha só… era exatamente o que estava fazendo, ainda estou. Sempre cobram a gente para viver o presente, porque nunca se sabe quando será nosso último dia neste mundo, não é? Pois bem. Ponto pra você. Essa história te serviu para mais uma coisa.

É estranho você ver sua vida se moldando de uma forma diferente. Mas, acho que é o começo, né? No começo tudo é meio assim… e é com esse discurso que eu vou levando e me conformando de que aos poucos tudo se ajeita, tudo passa, tudo se adapta e a gente acostuma. E aproveita!

Um plano. Se for parar para pensar até que eu tenho viu… eu tenho a minha viagem de réveillon, a minha viagem de férias (eita que a menina agora só quer viajar). Quando vender o apartamento eu vou ter o plano de comprar um outro só meu e hoje começo a pensar mais na minha carreira… por enquanto é tudo que eu tenho, eu sei que pode parecer quase nada, eu sei que eu posso muito mais, mas por enquanto é o que tenho e não vou me cobrar criar novos por obrigação, os planos vem com o tempo… já os sonhos, estes não, estão sempre aqui acenando pra mim, alguns se foram outros mudaram e tem aqueles que aconteça o que acontecer sempre estarão aqui.

Ahhhhhh! Estes juntos ou separados nunca deixarão de existir. E eu sorrio quando penso neles, sabe? Eu sorrio como quem vai pra batalha sem escudo, louca para que um belo dia eu seja atingida pela realização de um deles, de todos eles.

Ouvindo: Lorde – Royals

Imagem: Google

3 comentários sobre “Eu não tenho um plano

Deixe um comentário