Sobre despedidas

despedida

Você foi embora e eu mudei a cor dos cabelos na tentativa de dizer pro espelho que aquela refletida não se importava, não tinha apego, não ia doer, era outra mulher preparada para tudo. Você não sabe mas eu sempre penso em você e na possibilidade de abrir a porta e você estar me esperando no sofá, acho que eu estava preparada para tudo, menos pra perder você.

Você não sabe, não imagina, deve pensar tudo ao contrário, mas eu morri um pouco cada vez que você foi embora, você me dava as costas e eu borrava o rímel, sempre, todas as vezes, até mesmo quando partiu de mim te virar as costas. Ainda tem um pouco de você em cada parte, mas eu sigo adiante, eu nunca tinha parado para pensar mas as despedidas tornam a gente mais maduro, a ponto de conseguir dizer adeus para alguém que ainda temos afeto, mas que já não cabe mais, em mim, em nós.

Quatro meses. Quase cinco. Parece uma eternidade e ainda doe. Doe quando eu penso em tudo o que vivemos e de como essa história poderia ter sido contada de outro jeito. Doe porque embora eu não consiga mais ver a nossa vida juntos, foi assim que eu sonhei pra vida toda. Doe porque eu sei que embora não encaixe mais, você é um cara incrível, do seu jeito, mas é. Doe porque eu não sei se um dia eu vou voltar a viver isso tudo. Doe porque você fazia parte da minha existência. Doe porque eu coloquei meu coração na mala e carrego ele por aí, sem rumo, sem direção, sem saber se o trem já passou. Doe porque o castelo da princesa foi tomado pelo dragão. Doe como a morte, porque embora estejamos vivos, não temos mais um ao outro. Doe porque era pra ser você sabe, mas não é.

Deixe um comentário

