Um certo alguém…

alguem

E eu tenho uma fama de boa conselheira… chego a dar risada por uma pessoa que tem uma separação no currículo vira e mexe sair desfilando conselhos amorosos para as amigas. Eu tenho algumas com relacionamentos complicados em andamento, justo no começo que tudo deveria ser rosas e isto me incomoda muito… e lá vou eu com a minha sinceridade que me é peculiar, aliás muito mais agora que pareço estar um pouco mais racional destilando minhas opiniões para elas.

E hoje do alto da minha “experiência” eu disse, o problema é que a gente se engana, a gente quando quer uma pessoa, quer um relacionamento, quer que dê certo, enxerga olhar de amor em puro olhar de tesão. A gente tenta de todos os jeitos encaixar o outro em um lugar que não é dele, a gente força o universo a transformar o sim em algo que está fadado a ser não. Quando mulher quer… ai ai… a gente faz o diabo a quatro pra conseguir, bate o pé, faz manha, beicinho… o problema de nós mulheres é tentar consertar a porra toda, tá tudo errado, o homem cheio de empecilhos, mas a gente adora a missão de consertar o homem, de achar que assim que você o convencer de que é o amor da vida dele, tudo irá mudar… tolinhas!

Uma luta, às vezes uma guerra, que muitas vezes eu penso em travar, mas aí quando eu vejo que estou indo para esse lado, já aciono o meu alarme, já começo a me açoitar mentalmente e gritar: não! não! não caia nessa! Sabe por que? Porque eu me dei conta de que amor tem ser fácil, tem que ser bom, tem que ser leve… tem que ajudar a tornar a vida melhor e não um martírio, um sofrimento, amor que rebaixa é dor, amor que faz sofrer é tortura.

Se for pra tornar a vida pesada, se não for pra dar a alma e seguir sorrindo, não serve, não orna, não cabe, não encaixa de jeito nenhum. A gente precisa de alguém que não tenha conversa mole, que não enrole, que não viva dando desculpas, colocando a culpa em mil fatores para não estar com você. Que não coloque barreiras, muralhas, desvios… tem que ser fácil, tem que ser simples, tem que te fazer sorrir e não chorar. A gente precisa de alguém que saiba o quer e saiba agora, esse negócio de depois… ah! vai viver sempre pra depois se você aceitar.

A gente precisa de alguém que nos assuma, que ande de mãos dadas com orgulho em qualquer lugar, que te apresente aos amigos, aos pais e que não tenha medo de demonstrar os sentimentos, dos mais bobos aos mais puros. A gente precisa de alguém que plante certezas em nossos corações e não mais dúvidas. Alguém que seja a solução dos problemas e não a causa deles. Alguém que não tenha histórias mal resolvidas, que saiba que pra ser feliz o passado tem que ficar no lugar dele, alguém que tenha interesse em olhar pra frente e de mãos dados com você curtir o presente e construir um futuro.

A gente precisa de alguém que seja abraço em momentos difíceis e que ao abraçar você sinta que o resto do mundo não importa e que você tem de onde buscar forças. Alguém que te faça rir e enxugar as suas lágrimas, alguém que te faça sentir especial e não só mais uma. Alguém que planeje com você um casamento na praia, uma casa no campo e um labrador no quintal. Fique com alguém que apesar de saber que consegue viver sem você, escolhe viver com você.

Alguém que seja justo, que saiba que há direitos e deveres de cada lado, que não te esconda, que te mostre o mundo, que não dê brechas para disse que me disse, que fale o que pensa e que as palavras sejam reflexos das ações, que te admire, que você admire, que te puxe pra frente, que te ajude a transformar sonhos em realidades, que te apoie mesmo quando nem você colocar fé em si mesma. Alguém que você possa ficar horas junto, sem fazer nada, mas que só a presença encha seu coração de alegria.

A gente precisa de alguém que não precise ser moldado para ficar ao nosso lado, alguém que não tenhamos que enfrentar o desafio de consertar, alguém que não precisemos nos convencer de que é o certo o tempo todo. Alguém que seja seu último pensamento ao deitar e o primeiro ao abrir os olhos. Alguém que te faça olhar para trás e agradecer por não ter dado certo com ninguém antes, alguém que faça não existir mais ninguém depois.

Ouvindo: Lulu Santos – Um certo alguém

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s