Boa Sorte

boasorte

Existem vários tipos de amor. Qual você quer?

Ontem fui assistir o filme Boa Sorte, com a incrível Deborah Secco e João Pedro Zappa (ator que nunca tinha visto e me surpreendeu pelo talento). Desde sua estréia eu estava bem afim de assistir e ele correspondeu bem as minhas expectativas, aliás, acho que foi além… pela sinopse eu acreditava ser um filme bem mais triste do que ele realmente é, quando você se depara com a certeza da morte você acha que a única opção é ser triste e não é.

Uma pergunta do filme ficou rondando a minha cabeça… Existem vários tipos de amor. Qual você quer?

No momento em que ela foi feita no filme, arrepiei e engoli em seco. Será que a gente sabe que tipo de amor queremos, existem tantas formas de amar.

“Boa Sorte” fala de amor, ele todo é amor. Judite e João são dois jovens internados em uma clínica de reabilitação, ela portadora do vírus HIV e ele viciado em remédio tarja preta. O que você poderia encontrar em uma história assim? Um amor singelo quando ela diz que ninguém jamais a amou e ele responde que pode amá-la… “eu posso te amar, sabia?”.

Em meio a loucura, eles contam como a gente é invisível neste mundo corrido, em como as pessoas já não se importam umas com as outras e como muitas buscam o refúgio nas drogas para tentar curar suas dores. Ela cansou de viver, ele quer viver por ela. É nela que ele encontra forças para seguir adiante e é nele que ela encontra os últimos momentos felizes de sua vida.

Ela tinha que partir e não podia levar seu cachorro com ela… naquele lugar os cachorros não podiam entrar e seu último pedido era que ele não desistisse de viver, queria que ele vivesse para poder lembrar dela.

Um filme em que você sorri e chora, sim, chora como eu chorei no fim, quando percebi qual tipo de amor eu quero ter.

Existem vários tipos de amor. Qual você quer?

Boa sorte!

Deixe um comentário

